Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Seminário de História da Enfermagem encerra com visita ao MuNEAN

No último dia do evento, os participantes também assistiram a palestras sobre a história da enfermagem

05.12.2013

Na tarde desta quarta-feira (4), os participantes do II Seminário de História da Enfermagem foram até ao Pelourinho e entre as vielas do mais típico e conhecido passeio da capital baiana, puderam conferir as instalação do Museu Nacional de Enfermagem Anna Nery (MuNEAN). O presidente do Cofen, Osvaldo Albuquerque, acompanhado de conselheiros, acadêmicos e estudiosos da Enfermagem conferiram a exposição dos 40 anos do Conselho. Desde os detalhes e curiosidades da criação até as grandes personalidades da Enfermagem nacional e internacional, como Anna Nery e Florence Nighingale foram mencionadas como os ícones da Exposição.

COF_8410

 

COF_8352

O museu é uma referência histórica tanto para o profissional de enfermagem como para o público em geral. Conhecer como profissionais dedicaram suas vidas na arte de cuidar, além de interagir com todo o aparato tecnológico disponibilizado pelo Museu é um convite a uma história fascinante.”, comemora Albuquerque, que considerou o Seminário um grande sucesso.

No último dia do evento, os participantes também assistiram a palestras sobre a história da enfermagem, a imagem pública da enfermegem no Brasil e a pesquisa histórica da enfermagem no contexto atual, com renomados palestrantes.

COF_8360

COF_8409

COF_8433

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais