05/12/2019

Congresso sobre o uso racional de medicamentos terá participação do Cofen

Congresso acontece de 10 a 12 de dezembro, em Brasília

Brasília recebe, de 10 a 12 de dezembro, o VII Congresso Brasileiro sobre o uso racional de medicamentos com participação do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).  Organizado pelo Ministério da Saúde, o tema desta edição é: “Desafios e perspectivas para o uso racional de medicamentos na prática interprofissional”.

“O uso racional de medicamentos não é só uma questão da farmacologia, toda equipe multiprofissional tem que conhecer e a Enfermagem está na linha de frente de atendimento ao usuário. Realizamos a consulta de enfermagem, a prescrição e dispensa a medicação”, disse Carmen Lupi, representante do Cofen na Comissão Organizadora do evento.

O VII congresso pretende subsidiar a elaboração de diretrizes e estratégias para a promoção do uso racional de medicamentos. Serão três dias de atividades entre cursos, oficinas, palestras, mesas redondas, painéis, além de atividades interativas, os quais contarão com a contribuição de personalidades marcantes tanto a nível nacional como internacional.

O congresso objetiva, ainda, orientar e propor ações, estratégias e atividades para a promoção do uso racional de medicamentos no âmbito da Política Nacional de Promoção da Saúde, visando ampliar e qualificar o acesso a medicamentos que atendam aos critérios de qualidade, segurança e eficácia.

Fonte: Ascom - Cofen