08/04/2021

Conselhos cobram a retomada da vacinação dos profissionais da Saúde

Coren-CE realizou ato silencioso em defesa do SUS e solicitou a retomada da vacinação dos profissionais de Saúde

Alusivo ao Dia Mundial da Saúde, o ato aconteceu na Praça da Igreja de Fátima, em Fortaleza

Nesta quarta-feira (07/04), Dia Mundial da Saúde, o Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE), em parceria com outros conselhos de classe, realizou ato silencioso em defesa do SUS e solicitou, em caráter de urgência, a retomada da vacinação para os profissionais da Saúde.

O manifesto ocorreu na Praça da Igreja de Fátima, em Fortaleza, e reuniu profissionais em representação aos trabalhadores que se encontram atuando no combate à pandemia. “Estamos aqui de branco, respeitando todas as normas de distanciamento social, em uma clara representação aos milhares de trabalhadores da Saúde que, neste momento, também estão fora de suas residências com a missão de salvar vidas”, explicou a presidente do Coren-CE, Ana Paula Brandão, ao salientar a necessidade de imunizar os trabalhadores da Saúde.

“A Enfermagem é uma profissão autônoma. Muitos trabalhadores atuam no formato home care. Não podemos ter as nossas vidas em risco e sermos vetores do vírus para os nossos pacientes. Se desejamos, de fato, uma imunização levada a sério, precisamos, urgentemente, retomar a vacinação dos profissionais da saúde”, concluiu a presidente.

Segundo estimativa recente da Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS), a Capital cearense ainda necessita vacinar cerca de 40 mil trabalhadores da saúde. “O nosso ato acontece em Fortaleza, mas estamos na luta em todo o Estado. Não iremos descansar até vermos os trabalhadores da enfermagem cearense vacinados “, afirmou Ana Paula Brandão ao ganhar o apoio do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado do Ceará (Sindsaúde Ceará) e do Conselho Regional de Educação Física (CREF 5), que também participaram do ato.

Juntos, os órgãos divulgaram nota referente ao movimento. Confira aqui.

Fonte: Coren-CE