14/10/2020

Coren-PR visita hospital oncopediátrico dirigido por enfermeiro

A presidente do Coren-PR Simone Peruzzo e o conselheiro Eziquiel Pelaquine participaram do encontro

Visita aconteceu no recém-inaugurado Erastinho, que faz parte do Hospital Erasto Gaertner

O Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren-PR) visitou o recém-inaugurado Erastinho – estrutura dedicada ao atendimento oncológico de crianças e adolescentes, em Curitiba. O Hospital Erasto Gaertner tem como diretor assistencial o enfermeiro Heleno de Sousa. Sua atuação trouxe protagonismo para a Enfermagem nos diferentes setores do hospital e ampliou o quantitativo de enfermeiros nos setores.

“A liderança do colega Heleno é legítima, bem como a motivação e protagonismo da equipe de enfermagem fazendo a diferença na assistência aos pacientes. Impossível não reconhecer o talento e cuidado na concepção do serviço cuja área física é capaz de abraçar e gerar esperança no tratamento das crianças e o acolhimento aos familiares”, destacou Simone Peruzzo.

A presidente do Coren-PR Simone Peruzzo e o conselheiro Eziquiel Pelaquine participaram do encontro. Durante a visita, a presidente e o conselheiro puderam percorrer todas as áreas do hospital, além de conhecer o Hospice, ambiente humanizado e digno destinado a pacientes de Cuidado Paliativo.

Fonte: Coren-PR e Ascom-Cofen