24/09/2021

Diretora do HMAR é uma das homenageadas com o Prêmio Anna Nery

A coronel Maria Sandra de Andrade é uma das profissionais de destaque para receber o prêmio deste ano

Maria Sandra vai participar de uma mesa redonda no CBCENF

A primeira diretora do Hospital Militar de Área do Recife (HMAR), a coronel Maria Sandra de Andrade foi escolhida para receber o Prêmio Anna Nery deste ano, durante o 23° Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF).

O CBCENF é o maior evento científico anual na América Latina para a Enfermagem, que acontece de 27 a 30 de setembro em Florianópolis (SC). Durante o evento, Maria Sandra também participará de uma sessão de debates.

Maria Sandra iniciou sua jornada no HMAR em abril de 2017. Natural da cidade de Aiuaba (CE), Maria Sandra iniciou a carreira no Exército em 20 de abril de 1992, na Escola de Administração do Exército, em Salvador (BA).

É bacharel em Enfermagem pela Universidade Estadual do Ceará, mestre e doutora em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz, e pós-doutorada em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo. Foi condecorada com a Medalha Militar de Prata, Medalha do Pacificador, Medalha Marechal Osório – O Legendário e a Medalha Marechal Trompowsky.

Criado em 2012, o Prêmio Anna Nery é uma honraria concedida pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) a profissionais que tenham destaque no exercício profissional.

Fonte: Ascom-Cofen