30/06/2020

Doação de leite humano em tempos de pandemia vira série de vídeos

São 28 vídeos que compõem um grande mosaico de solidariedade, esperança, união e trabalho contínuo

A Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano (rBLH-BR) lança o primeiro produto da série Celebrando 10 anos de Dia Mundial de Doação de Leite Humano em Tempos de Covid-19. A produção traz vídeos dos 26 estados e Distrito Federal e reúne depoimentos sobre a rede solidária de doação de leite humano, considerado um marco na trajetória dos BLHs.

Vozes da rBLH-Brasil é uma iniciativa das vivências de colaboradores espalhados por todo o País, reunidas por estados e Distrito Federal, além de apresentar um panorama do conjunto de todas as vozes. São 28 vídeos que compõem um grande mosaico de solidariedade, esperança, união e trabalho contínuo.

Elaborada em comemoração ao Dia Mundial de Doação de Leite Humano 2020, a série se estrutura em três eixos: Vozes da rBLH-Brasil: Doação de Leite Humano em Tempos de Pandemia; Revisitando o Passado e Construindo o Presente no enfrentamento do SARS-CoV-2; e A Segurança Alimentar e Nutricional na Atenção Neonatal em Tempos de Covid-19.

“Esse projeto é parte de um processo reflexivo sobre os sentimentos que estão emergindo em época de pandemia. Nesse momento de escuridão, precisamos transmitir esperança e a nossa resposta é dar visibilidade às percepções de quem constrói a rBLH”, diz João Aprigio, coordenador da Rede.

Para conferir os vídeos, acesse a playlist.

Fonte: Fiocruz