18/08/2022

OPAS lança plataforma online para profissionais de Enfermagem

Comunidade de Prática da Enfermagem tem como objetivo dividir experiências na área e aumentar integração de países membros.

A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS) promove na tarde desta sexta-feira (19) o lançamento de uma plataforma online voltada para profissionais de Enfermagem da região das Américas. O evento, realizado em webinário online e aberto à categoria (nos idiomas inglês e espanhol), recebe inscrições através deste link.

A Comunidade de Prática da Enfermagem é voltada a profissionais e demais interessados tem o objetivo de promover a interação virtual, potencializar o intercâmbio de experiências, informação e conhecimentos e fortalecer as capacidades profissionais dos participantes. O webinário é voltado para integrantes de Ministérios da Saúde dos governos, universidades, associações e escolas de Enfermagem e demais interessados.

De acordo com a OPAS, os profissionais de Enfermagem da Região das Américas representam mais de 56% da força de trabalho da Saúde e somam 9 milhões de profissionais, sendo mais de 20% destes no Brasil. Ainda de acordo com a organização, o espaço comunitário dará oportunidades de aumentar suas capacidades de promoção da Saúde, prevenção de doenças e gestão da Saúde e da educação, por meio do intercâmbio da educação e experiências locais e nacionais, proporcionando uma expansão da cooperação técnica da OPAS com os países integrantes do bloco.

Fonte: Ascom Cofen