Plenário do Cofen realiza eleição para determinar alterações de conselheiros
Nesta segunda-feira (20), durante a 542ª Reunião Ordinária de Plenário do Conselho Federal de Enfermagem (ROP), aconteceu uma eleição para decidir a substituição de cargos de conselheiros, devido ao licenciamento de Gilney Medeiros, antigo primeiro tesoureiro da autarquia, e Tatiana Melo, que atuava como conselheira suplente.
Após seu afastamento temporário, o conselheiro, Wilton Patrício assumiu o cargo de primeiro tesoureiro, por ascensão consequente na diretoria. Na eleição, também foi definido que o conselheiro Daniel Menezes ocupará o posto de segundo tesoureiro e, em seu lugar de conselheiro efetivo, Márcio Abreu assumirá interinamente.
A Decisão Cofen nº 120/2022 foi necessária para suprir demandas internas e previstas no Código Eleitoral dos Sistemas Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem e vigora de 20 de junho a 2 de outubro.
Fonte: Ascom - Cofen
Outras Notícias
- 26/06/2022 15:15
Cofen se solidariza com a atriz Klara Castanho e determina apuração do caso - 24/06/2022 15:54
Cofen aprova parecer sobre prescrição e adaptação de pessário urogenital - 24/06/2022 11:55
Cofen cria protocolo de Enfermagem Forense para vítimas de violência - 24/06/2022 11:13
Parecer sobre atuação da Enfermagem no transporte de pacientes é aprovado - 24/06/2022 10:41
Enfermagem solidária passa a atender presencialmente Recife