19/07/2019

Revista Enfermagem em Foco eleva sua classificação acadêmica

Realizado pela Capes, o indicativo classifica periódicos importantes para cada área do conhecimento

A Revista Enfermagem em Foco, editada pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), foi classificada para o Qualis B1, dispositivo usado para classificar a produção científica dos programas de pós-graduação no que se refere aos artigos publicados em periódicos científicos.

O programa de avaliação é mantido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e a classificação da revista é realizada por comitês de consultores de cada área de avaliação, com o intuito de refletir a importância dos diferentes periódicos para um determinado ramo.

Classificada como Qualis B1, a Revista Enfermagem em Foco conquistou o nível intermediário. Os periódicos são enquadrados nos indicativos de qualidade de A1, o mais elevado; A2; A3; A4; B1; B2; B3; B4; a C – com peso zero.

O Qualis afere a qualidade dos artigos e de outros tipos de produção por meio da análise da qualidade dos veículos de divulgação, ou seja, periódicos científicos. A classificação de periódicos passa por processo anual de atualização.

Fonte: Ascom - Cofen