15/09/2020

Setembro verde: webinário debate transplante hepático pediátrico

Ação integra “Setembro Verde”, campanha de conscientização sobre a doação de órgãos apoiada pelo Cofen

Com o tema “O Cenário do Transplante Hepático Pediátrico no Brasil”, o Hospital Martagão Gesteira e o Instituto de Ensino da Saúde e Gestão (IESG) promovem o Webinário nesta quinta-feira (17/09), de 8h às 12h. O evento contará com palestras de profissionais do Hospital Sírio Libanês, Hospital da Criança Santo Antônio/Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre e do Hospital Martagão Gesteira, com o objetivo de apresentar e debater o cenário do transplante hepático pediátrico.

O Webinário faz parte das ações do “Setembro Verde”, uma campanha que busca promover a conscientização sobre a doação de órgãos, que tem apoio do Conselho Federal de Enfermagem. Inscrições no link https://bit.ly/TransplanteHepático

Sobre o Setembro Verde – Ampliando as ações do Dia Nacional de Doação de Órgãos (27 de setembro), ao longo de todo o mês são realizadas ações para conscientizar a população sobre a importância da doação de órgãos e capacitar profissionais. O Brasil conta com um amplo programa público de transplante de órgãos, com fila única. Atualmente, a negativa familiar é o principal motivo para a não doação.

Fonte: Ascom - Cofen