03/05/2022

SUS oferece curso de aperfeiçoamento para Atenção Primária à Saúde

Interessados podem se inscrever até o dia 10 de maio

Profissionais de Saúde que se interessem pela gestão da Atenção Primária à Saúde (APS) podem participar do curso Gestão dos Serviços da APS e monitoramento do cuidado das pessoas com condições crônicas ou do curso Qualificação do processo de trabalho e do cuidado de pessoas com condições crônicas na APS.

São mais de 2000 vagas disponíveis, de forma gratuita, com carga horária de 48h e 121h, respectivamente, no online. Inscrições podem ser feitas até o dia 10 de maio para aprimoramento e 17 de maio para a qualificação a distância, prazo de encerramento das vagas.

Os cursos integram o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde, com o objetivo de fortalecer o cuidado a pessoas com fatores de risco e/ou doenças crônicas não transmissíveis no Sistema Único de Saúde (SUS). Para participar, basta realizar a inscrição pelos links: Gestão dos Serviços APS e Qualificação do processo de trabalho.

“Nas formações, os profissionais serão incentivados a desenvolver as competências voltadas à prática do cuidado em saúde, à tomada de decisão clínica e à gestão dos serviços da APS”, ressalta a coordenadora da iniciativa, Flávia Landgraf.

Acesse a página do Curso/Evento:
https://proadi.eadhaoc.org.br/course/view.php?id=281&section=51

Fonte: Ascom - Cofen, com informações do Ministério da Saúde