Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

#VetaDilma: manifestação percorre Esplanada dos Ministérios

Participaram do protesto diversas categorias da saúde, como enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, optometristas, entre outras.

05.07.2013

Protestando contra o Ato Médico – que regulamenta o exercício da medicina – profissionais da saúde percorreram nessa quinta-feira (4) à tarde a Esplanada dos Ministérios. Com paradas em frente ao Ministério da Saúde e no Palácio do Planalto, os manifestantes pediam à presidente Dilma Rousseff o veto do projeto de lei 268/2002 (Ato Médico). Participaram diversas categorias da saúde, como enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, optometristas, entre outras.

Ao todo, 14 setores da área da saúde integram o movimento contra o Ato Médico, que tem como ponto mais polêmico o inciso I do artigo 4º, que estabelece a prática privativa de médicos de atos que já vêm sendo praticados por outras profissões.

A sanção ou veto presidencial deve ocorrer até a próxima sexta-feira (12). Por isso, coordenadores, estudantes, professores, profissionais de diversas áreas se mobilizam em todo o país. Os manifestantes também lutam por 10% do orçamento para a Saúde, acesso à saúde integral e multiprofissional e condições adequadas de trabalho. A regulamentação da jornada de trabalho para 30 horas semanais e a aprovação do piso salarial também são reivindicadas pelos profissionais de enfermagem.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

Entrequadra Sul 208/209, Asa Sul, CEP:70390-100

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais