Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Cofen participa de mobilização a favor dos vetos ao Ato Médico

No final desta terça-feira está prevista a apreciação dos vetos ao Ato Médico pelo Congresso Nacional

20.08.2013

O início desta terça-feira (20) já começou em ritmo de mobilização pela Esplanada dos Ministérios, em Brasília-DF. Em coro de “Mantenha o veto Já”, profissionais de diversas categorias profissionais, além da enfermagem, mobilizam-se para que se mantenham os vetos ao Ato Médico realizado pela presidenta da República Dilma Rousseff.

“Hoje o dia será de paciência e muito esforço”, lembrou o conselheiro federal Antonio Marcos Freire Gomes, fazendo referência à votação pelo Congresso Nacional marcada para o início da noite desta terça-feira. Antonio Marcos destacou a importância da pressão aos parlamentares e da presença no Congresso no momento da votação.

O conselheiro Jebson Medeiros de Souza ressaltou que caso os vetos não sejam mantidos, toda a saúde brasileira terá implicações negativas. “Os planos de saúde ficaram mais onerosos e o próprio atendimento à população a rede básica de saúde será prejudicada.”, aponta.

Os profissionais presentes na mobilização em frente ao Congresso Nacional receberam folhetos e adesivos de apoio a manutenção ao veto.

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Pará, Mário Antônio Moraes Vieira, destacou que a manutenção dos vetos implica o respeito às diversas profissões de saúde e a própria autonomia profissional.

Ao todo, 14 setores da área da saúde integram o movimento contra o Ato Médico, as quais defendem que é preciso manter o veto presidencial para resguardar o acesso integral à saúde da população e o atual curso de políticas e programas do Sistema Único de Saúde (SUS).

Ao longo do dia, profissionais de diversas categorias de saúde estarão no Congresso Nacional e acompanharam a votação.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

Entrequadra Sul 208/209, Asa Sul, CEP:70390-100

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais