Presidente do Cofen repudia declarações do Deputado
Jair Bolsonaro

Para a Presidente do Cofen, a fala do deputado foi uma ofensa e um ato de violência contra as mulheres

21.12.2014

A Presidente do Conselho Federal de Enfermagem, Enfermeira Irene do Carmo Alves Ferreira, repudiou, com veemência, nesta sexta-feira (19/12), as declarações ofensivas do Deputado Federal Jair Bolsonaro (PP/RJ), ao dizer para a Deputada Maria do Rosário (PT/RS), durante pronunciamento na Câmara dos Deputados, que só não a estupraria porque não merecia.

Para a Presidente do Cofen, a fala do deputado foi uma ofensa e um ato de violência contra as mulheres. O discurso do parlamentar causou indignação à Enfermagem Brasileira, tendo em vista que a categoria é formada, em sua maioria, por mulheres.

Segundo Irene Ferreira, o Cofen entende do seu dever refutar e repudiar tais declarações, por inexatas, impertinentes e ofensivas à Deputada Maria do Rosário, defensora das mulheres e das causas da Enfermagem Brasileira.

A Presidente do Cofen se solidarizou com a Deputada Maria do Rosário e disse que esses tipos de declarações são inaceitáveis em uma democracia, por isso, condena amplamente qualquer tipo de discurso que violente mulheres e, consequentemente, à humanidade.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais