Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Cofen participa de mobilização pelo Projeto de Lei Eleições Limpas

Projeto de Reforma Política de iniciativa popular precisa de assinaturas de eleitores para ser apresentado ao Congresso

13.03.2015

Cofen é membro do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, que intera a executiva da coalizão
Cofen é membro do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, que intera a executiva da coalizão

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) participou, nesta quinta-feira (12/3), de reunião da Coalizão Reforma Política Democrática, mobilizada pelo projeto de lei “Eleições Limpas”, de iniciativa popular. O projeto proíbe o financiamento empresarial das campanhas, aperfeiçoando conquistas importantes para a moralização das eleições, como a Lei da Compra de Votos e a Lei da Ficha Limpa, que impede a candidatura de políticos condenados em 2ª instância, ambas de iniciativa popular.

Conciliar a fiscalização profissional, sua principal atividade-fim, com uma atuação mais efetiva nas políticas públicas é um grande desafio do Sistema Cofen/Conselhos Regionais. Foi numa van do Cofen que as 2 milhões de assinaturas coletadas em favor da Lei da Ficha Limpa foram levadas ao Congresso Nacional.

Representado por Osvaldo Albuquerque, presidente do Coren-CE e ex-presidente do Cofen, o conselho é membro do MCCE (Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral), que integra a executiva da Coalizão Reforma Política Democrática – Eleições Limpas.

Eleições Limpas – São necessárias 1,5 milhão de assinaturas eleitores para levar o projeto Eleições Limpas no Congresso Nacional. De 20 a 29 de março, ocorrerá uma grande campanha de mobilização, buscando recolher o maior número possível de assinaturas até o dia 29 de março. Conheça o projeto de lei e veja como assinar.

 

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais