Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Coren-SE fiscaliza hospital particular em ação conjunta com Ministério Público

Parceria com Ministério Público aumenta a abrangência da fiscalização

19.08.2015

Parceria com Ministério Público expande abrangência da fiscalização
Parceria com Ministério Público expande abrangência da fiscalização

O Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe – Coren/SE e o Ministério Público de Sergipe – MPSE fizeram uma fiscalização no hospital particular localizado no bairro Jardins. O que levou o conselho a realizar esta fiscalização foi uma denúncia quanto à demora no atendimento do serviço de enfermagem.

A presidente do Coren/SE, enfermeira Maria Cláudia Tavares de Mattos, acompanhada pelos conselheiros Lincoln Vitor Santos, Alciene Fonseca Rodrigues, Maria Aparecida Vieira e mais as conselheiras Izabelita Alves e Alneide Leite, e da promotora de Justiça da Procuradoria de Defesa do Consumidor Euza Maria Missano Costa deram continuidade às vistorias nos hospitais particulares de Aracaju, no período noturno. As inspeções noturnas já foram feitas nos hospitais Renascença, Gabriel Soares e Santa Izabel.
Segundo a presidente, os principais problemas encontrados nestas unidades são carência de profissionais da enfermagem, gerando outros problemas. Ou seja, o dimensionamento é insuficiente em quase todas as unidades.
Durante os primeiros 180 dias de gestão, os hospitais fiscalizados estavam ligados ao setor público e a partir deste semestre, os privados passaram a fazer parte da programação, mesmo com a continuidade das fiscalizações das unidades publicas.
A presidente Cláudia Mattos afirmou que as denúncias são atendidas para conferir as condições do serviço de enfermagem e foi este o motivo da vinda nesta data ao Hospital Primavera. O Ministério Público acompanha esses hospitais particulares já que se trata de questões ligadas ao consumidor.
De acordo com a promotora, “esta série de visitas junto com o Coren que vem ver a parte técnica e o Ministério Público, as questões de importância ligadas aos inquéritos instaurados. A partir dai recebemos um relatório, instauramos um inquérito civil para resguardar o direito do consumidor”, também será recebido o relatório da Vigilância Sanitária, para averiguação da inspeção deles”, disse.
Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais