Cofen participa de mobilização pelo Projeto de Lei Eleições Limpas

Projeto de Reforma Política de iniciativa popular precisa de assinaturas de eleitores para ser apresentado ao Congresso

13.03.2015

Cofen é membro do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, que intera a executiva da coalizão
Cofen é membro do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, que intera a executiva da coalizão

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) participou, nesta quinta-feira (12/3), de reunião da Coalizão Reforma Política Democrática, mobilizada pelo projeto de lei “Eleições Limpas”, de iniciativa popular. O projeto proíbe o financiamento empresarial das campanhas, aperfeiçoando conquistas importantes para a moralização das eleições, como a Lei da Compra de Votos e a Lei da Ficha Limpa, que impede a candidatura de políticos condenados em 2ª instância, ambas de iniciativa popular.

Conciliar a fiscalização profissional, sua principal atividade-fim, com uma atuação mais efetiva nas políticas públicas é um grande desafio do Sistema Cofen/Conselhos Regionais. Foi numa van do Cofen que as 2 milhões de assinaturas coletadas em favor da Lei da Ficha Limpa foram levadas ao Congresso Nacional.

Representado por Osvaldo Albuquerque, presidente do Coren-CE e ex-presidente do Cofen, o conselho é membro do MCCE (Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral), que integra a executiva da Coalizão Reforma Política Democrática – Eleições Limpas.

Eleições Limpas – São necessárias 1,5 milhão de assinaturas eleitores para levar o projeto Eleições Limpas no Congresso Nacional. De 20 a 29 de março, ocorrerá uma grande campanha de mobilização, buscando recolher o maior número possível de assinaturas até o dia 29 de março. Conheça o projeto de lei e veja como assinar.

 

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais