Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Conselheira é empossada no Cipod, da Secretaria de Políticas sobre Drogas

Conselheira Mirna Frota integra o Conselho Interinstitucional de Políticas Públicas sobre Droga, no Ceará

09.11.2015

Conselheira federal Mirna Frota
Conselheira federal Mirna Frota

A conselheira Mirna Frota, do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), tomou posse na segunda-feira (26/10), no Palácio da Abolição em Fortaleza(CE), como membro do Conselho Interinstitucional de Políticas Públicas sobre Drogas (Cipod) da Secretaria Especial de Política Pública sobre Drogas, do governo estadual. A presidência do Cipod ficou a cargo da secretária estadual de Políticas sobre Drogas, enfermeira Mirian Sobreira.

Na ocasião, também foi apresentado o aplicativo “PossoAjudar”, que permite que os cidadãos conheçam os projetos desenvolvidos pela Secretaria de Políticas sobre Drogas e o sistema de atendimento da área de forma rápida e elucidativa através dos aparelhos celulares.

O Cipod é um órgão de caráter normativo, consultivo e de deliberação coletiva que tem o papel de propor iniciativas no campo da Política Estadual sobre Drogas, exercendo orientação normativa sobre as atividades de prevenção, acolhimento e reinserção social e profissional de dependentes químicos; bem como desenvolvendo outras funções compatíveis com seus objetivos.

Dentre as principais atribuições do Conselho está o acompanhamento da aplicação dos recursos do Fundo Estadual de Políticas sobre Álcool e outras Drogas (Fepad), criado para facilitar a captação, repasse e aplicação de recursos destinados à execução das atividades do Sistema Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas (Sised).

A composição contempla representantes de diversas instituições, como Ministério Público, Polícia Federal, Assembleia Legislativa, OAB, Fiec, conselhos de medicina, enfermagem, farmácia e serviço social, entidades religiosas, prefeitos e estudantes, totalizando 52 membros entre titulares e suplentes. A enfermeira Lucélia Farias, indicada pelo Conselho regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE), foi empossada como membro suplente no Cipod.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais