Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Coren-ES fiscaliza PA da Grande Vitória.

Conselho recebeu denúncias de falta de técnicos e enfermeiros, o que prejudica a assistência de enfermagem e favorece casos de agressões a profissionais

06.07.2015

DSC_3174Na ultima quinta-feira, 2/7, Fiscais e dirigentes do Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo (Coren-ES), realizaram uma fiscalização no Pronto Atendimento da Glória, em Vila Velha, um dos principais da Região Metropolitana de Vitória, para apurar denúncias de irregularidades na assistência de enfermagem prestada aos usuários que procuram a unidade.

A fiscalização foi acompanhada pelo presidente do Conselho, Wilton José Patrício, que conversou com diversos profissionais do PA, e constatou que existe sim carência de pessoal, principalmente de técnicos de enfermagem. Também foram relatados casos de agressões físicas e verbais por parte de usuários ou familiares.

Os fiscais solicitaram cópia das escalas de trabalho e, de volta ao Conselho, iniciaram o dimensionamento, que é uma análise para calcular quantos técnicos e enfermeiros deverão ser contratados no PA da Glória. O cálculo leva em conta vários fatores, como a complexidade da assistência e o número de pacientes atendidos.

“A assistência de enfermagem só pode ser feita com segurança e qualidade se houver um quantitativo adequado de profissionais. Por isso o Coren-ES intensificará as fiscalizações nas unidades, especialmente aquelas que são porta de entrada de pacientes”, ressaltou Wilton Patrício.

Assim que o dimensionamento estiver concluído, O Coren-ES notificará os gestores do PA da Glória a promoverem as contratações necessárias. Caso não seja atendido, o Conselho acionará o Ministério Público Estadual.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais