Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Coren-MG realiza atos no Dia Nacional da Valorização da Enfermagem

Os manifestantes seguiram até a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) onde, a partir das 14h, participaram de uma audiência pública

17.05.2016

Na manhã de 17 de maio, centenas de profissionais e estudantes de enfermagem se reuniram em um ato na Praça da Estação, em Belo Horizonte/MG. A data marca o Dia Nacional pela Valorização da Enfermagem, uma iniciativa do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e do Fórum Nacional da Enfermagem. Os manifestantes seguiram até a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) onde, a partir das 14h, participaram de uma audiência pública.

Para obterem melhores condições de trabalho e a fim de oferecer um melhor atendimento para a população brasileira, os profissionais de enfermagem mineiros reivindicam na ALMG a aprovação do Projeto de Lei 691/2015, que fixa em 30 horas a carga de trabalho semanal de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras, o PL 1032/2015, que estabelece piso salarial regional para a categoria, e o 380/2015, que estabelece parâmetros para o dimensionamento dos profissionais da enfermagem.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais