Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Coren-RO constata persistência de irregularidades no Hospital de Base

Conselho regional notificou gestores e já recorreu à Justiça para sanar irregularidades

06.10.2016

20161005_093725O Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO) fez fiscalização no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro (HB), em Porto Velho, e constou que não foram sanadas irregularidades apontadas durante a primeira vistoria, no mês de abril.

A fiscalização detectou problemas recorrentes em todos os setores do hospital. Além da falta de medicamentos e materiais básicos, um dos maiores problemas encontrados foi déficit de profissionais de Enfermagem, o que compromete a qualidade do atendimento à população. A redução no número dos profissionais vem ocasionando grande número de plantões extras.

O Hospital de Base conta com apenas 129 enfermeiros para cobrir uma demanda de aproximadamente 600 leitos. Os funcionários relatam que a grande quantidade de trabalho, devido a pouco profissionais em atividade, provoca danos à saúde dos profissionais.

Seriam necessários aproximadamente de 200 enfermeiros e 700 técnicos e auxiliares para cumprir as escalas de serviço na unidade, de modo a atender a Resolução Cofen nº 293/2004, que fixa e estabelece parâmetros para o Dimensionamento do Quadro de Profissionais de Enfermagem nas Unidades Assistenciais das Instituições de Saúde.

O Coren-RO recorreu à Justiça para exigir a regularização do dimensionamento –o processo segue em andamento. O conselho enviará nova notificação aos gestores de saúde sobre irregularidades encontradas.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais