Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Coren-RS institui Comissão de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem

A comissão tem por objetivo criar um fórum de debate com esses profissionais, trazendo a realidade profissional das diferentes regiões do estado.

01.07.2016

IMG_6387
Representantes reunidos

Foram empossados na quinta-feira (23) os profissionais da Enfermagem que farão parte de uma nova Comissão de Auxiliares e Técnicos no Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS). A comissão tem por objetivo criar um fórum de debate com esses profissionais, trazendo a realidade profissional das diferentes regiões do estado. A decisão de criar essa comissão foi publicada no final do ano passado (Decisão Coren nº 122/2015) e durante os primeiros meses deste ano foi estabelecido um diálogo com Feessers/Sindisaúdes de todo o estado para indicação de nomes para sua composição.

Os membros da comissão são Elizandra Dill (Cruz Alta), Hamilton Trindade (Caxias do Sul), José Clerice (Santiago), Maria Tedesco (Passo Fundo), Sonilda Rodrigues (São Gabriel), Carlos Weber Santos (São Borja), Nilza da Silva (Santa Maria), Ivanir Miranda e Ursula Sander (Porto Alegre).

Participaram da posse o presidente do Coren-RS, Daniel de Souza, acompanhado do secretário geral Willi Wetzel Junior e do tesoureiro Ricardo Haesbaert. Também prestigiou a reunião a presidente do Sindisaúde de Pelotas, Bianca D´Carla.

IMG_6394 - CópiaDaniel destacou o papel estratégico dos colegas, trazendo informações que poderão servir de argumento em ações fiscalizatórias e também em intervenções junto ao Ministério Público, sindicatos e outros agentes. Além disso, destacou que é meta desta gestão do Conselho dar maior visibilidade e protagonismo aos auxiliares e técnicos, valorizando o trabalho em equipe na Enfermagem. “Hoje, a maior parte da nossa categoria é formada por técnicos e auxiliares”, enfatizou.

Os representantes comemoraram o início das atividades do grupo. “Há muito tempo, os técnicos e auxiliares buscavam maior protagonismo. Nunca houve um espaço de diálogo como esse na história do Coren-RS”, comentaram os presentes.

Este fórum consolida a referência do Coren-RS para os trabalhadores e a parceria do Conselho com os sindicatos e demais entidades que atuam em prol da Enfermagem. O secretário Willi finalizou dizendo que esse fórum deve trazer muitos avanços para o Coren-RS, sobretudo na questão de um olhar enquanto equipe, fortalecendo os vínculos profissionais.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

Entrequadra Sul 208/209, Asa Sul, CEP:70390-100

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais