Coren SE: Fiscalizações em Enfermagem cresceram 409% em janeiro de 2016

Fiscalização contribui para melhor assistência em Enfermagem; parceria com o Ministério Público aumenta eficácia das ações

16.03.2016

Fiscalização intensa melhora a qualidade da assistência em Enfermagem
Fiscalização intensa melhora a qualidade da assistência em Enfermagem

Um crescimento que chama a atenção da população sergipana, maior interessada no atendimento de enfermagem de qualidade prestado no Estado. Foram 129 fiscalizações que o Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe – Coren/SE – realizou durante os dois primeiros meses do ano de 2016. Uma média acima do estimado, no quadro comparativo ao ano anterior. Só no mês de janeiro de 2016 houve um crescimento de 409%, em comparação ao mesmo período do ano passado. Em fevereiro deste ano, foi de 152%, em comparação ao mesmo período de 2015.

Esse resultado é reflexo da busca pela melhoria na assistência de enfermagem, de condições de trabalho e qualidade para a saúde em Sergipe. Um panorama de excelência para todos os profissionais que merecem ser valorizados e para o cidadão que tem esperança de um atendimento satisfatório. Assim, a Gestão 2015/2017 do Coren/SE, através de seu planejamento estratégico, traçou metas para colaborar com a saúde, através de suas ações.

Fiscal encontra medicamento vencido
Fiscal encontra medicamento vencido

Em suas fiscalizações, o Coren/SE averigua quantitativo de profissionais de enfermagem, comparando à necessidade da unidade de saúde, os equipamentos utilizados pelos profissionais de enfermagem, já que eles são primordiais para o resultado dessa assistência, além da Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) e a regularização dos profissionais em atuação, bem como outros que garantem o resultado desejado.

O Coren/SE apresenta os resultados dessas fiscalizações aos gestores e aos enfermeiros Responsáveis Técnicos de cada unidade de saúde para que possam ajustar os pontos irregulares e dentro do prazo legal retorna para acompanhar a resolução dessas questões. Muitos gestores reconhecem a necessidade de adequar os serviços apontados e procuram o Conselho para assinar termos de ajustamento de conduta. A parceria com o Ministério Público de Sergipe também é um fator importante para que a qualidade no atendimento e no serviço de enfermagem seja adequado.

O compromisso com a enfermagem e com a saúde em Sergipe é o principal fator que direciona as ações do Conselho de Enfermagem de Sergipe.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais