Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Coren/SC forma 4ª turma de Liderança em Enfermagem

Coren/SC e ABEn-SC, em parceria com a Univali, formam 4ª turma do Curso de Formação de Lideranças em Enfermagem

20.10.2015

Curso de Formação de Lideranças em Enfermagem é oferecido pelo Coren-SC por meio de parcerias
Curso de Formação de Lideranças em Enfermagem é oferecido pelo Coren-SC por meio de parcerias

Para incentivar a liderança e a participação política dos profissionais de Enfermagem, o Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC) e a Associação Brasileira de Enfermagem – Seção Santa Catarina (ABEn-SC) desenvolvem desde 2011 o Curso de Formação de Lideranças em Enfermagem, sempre com parcerias locais.

“O curso conta com metodologia participativa, na qual os participantes opinam sobre temas que consideram relevantes serem abordados”, disse o professor e integrante da coordenação pedagógica Jorge Lorenzetti. Ao longo das quatro edições, o conteúdo programático foi aprimorado por solicitação dos próprios alunos, sendo incluídas as temáticas Comunicação e Gestão de Conflitos.

Na sexta-feira (16 de outubro), o Coren/SC e a ABEn-SC, com apoio da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), formaram a 4ª turma no curso. Apresentação de trabalhos de conclusão e avaliação do curso antecederam a cerimônia de formatura. “O curso reaviva em cada profissional de Enfermagem os ideais da profissão e busca formar novos líderes. Hoje são poucos os profissionais de Enfermagem que assumem cargos eletivos no âmbito municipal, estadual e federal e se queremos espaço democrático temos que fortalecer e participar.”, avaliou enfermeira Maria Denise Giorgi, que participou do curso.

A formação desenvolveu-se em 9 encontros na cidade de Itajaí. A edição do curso é realizada em diferentes regiões para facilitar a participação de profissionais e estudantes de Enfermagem de todo o Estado. A primeira edição foi realizada em Florianópolis (2011); a segunda em Joinville (2013); e a terceira em Blumenau (2014). “Ser líder é participar dos Conselhos Locais, dos Conselhos Estaduais, é emitir opiniões e defender estratégias para melhorar a qualidade da assistência prestada aos usuários”, frisou a presidente do Coren/SC, enfermeira Msc. Helga Bresciani.

 

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais