Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Dissertação avalia contribuições da Câmara Técnica de Obstetrícia

Câmara Técnica contribuiu para mudar visão dos profissionais sobre o Coren-MG, não apenas como órgão fiscalizador, mas também como instituição que os representa quando se questiona a legalidade de ações e a autonomia profissional

28.08.2015

Vera Bonazzi apresenta dissertação no auditório do Hospital Sophia Feldman, em Belo Horizonte (MG)
Vera Bonazzi apresenta dissertação no auditório do Hospital Sophia Feldman, em Belo Horizonte (MG)

As contribuições da Câmara Técnica de Enfermagem Obstétrica do Coren-MG na assistência ao nascimento foram objeto de dissertação de mestrado apresentada na sexta-feira (21/8) pela enfermeira Vera Bonazzi, da Universidade Federal Fluminense. Bonazzi é responsável técnica pelo hospital Sophia Feldman, referência na humanização do nascimento.

A dissertação analisou o processo da criação da Câmara Técnica de Obstetrícia do Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (Coren-MG) e o trabalho realizado pelos seus integrantes no apoio institucional aos enfermeiros obstétricos que atuam nas instituições hospitalares.

A dissertação analisou o processo da criação da Câmara Técnica de Obstetrícia do Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (Coren-MG) e o trabalho realizado pelos seus integrantes no apoio institucional aos Enfermeiros Obstétricos que atuam nas Instituições hospitalares. A câmara especializada foi criada por uma necessidade da comunidade, atendendo a crescente demanda sobre o papel da Enfermagem Obstétrica na assistência ao nascimento e o funcionamento de Casas de Parto.

O trabalho constatou avanços sociais e políticos para Enfermagem e, em especial, para os enfermeiros obstetras. “As ações da Câmara Técnica contribuíram para a mudança de visão dos profissionais sobre o Conselho, não somente como um órgão fiscalizador, mas também como a instituição que os representa e os apoiam nos momentos em que se põe em dúvida a legalidade de suas ações e a autonomia profissional na assistência ao parto e nascimento”, concluiu Bonazzi.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais