Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Fiscalização do Coren – PE constata persistência de irregularidades

Déficit de profissionais de Enfermagem compromete a qualidade do atendimento ao cidadão.

05.08.2015

O Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE) encontrou inúmeras irregularidades em fiscalização de retorno realizada na XII Geres, com sede em Goiana/PE, de 13 a 17 de julho. A equipe destaca o déficit de profissionais de enfermagem, o que compromete a qualidade do atendimento ao cidadão.

Unidades de saúde dos municípios de Timbaúba, Camutanga, Ferreiros, São Vicente Férrer, Macaparana, Condado e Goiana foram inspecionados. Foram registradas graves ocorrências como o caso da Unidade Mista Berenice Gomes Correia, em Ferreiros, que não possui enfermeiros de plantão 24h. O Hospital Regional de Goiana Belarmino Correia encontra-se com grande déficit de profissionais, ocasionando grande número de plantões extras. A fiscalização constatou que existe carência de pessoal também na Unidade Mista Edson Regis de Carvalho, em São Vicente Férrer, dispondo de apenas uma enfermeira trabalhando 6h/dia, ficando os técnicos de enfermagem sem a devida supervisão de suas atividades.

As notificações foram lavradas no último mês de março. Como não foram cumpridas no prazo estabelecido, os casos seguem para o setor Jurídico do Coren-PE. A assistência de enfermagem só pode ser feita com segurança e qualidade se houver um quantitativo adequado de profissionais e por isso o Coren-PE tem intensificado as fiscalizações no Recife, Região Metropolitana e Interior.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais