Hospital Universitário Oswaldo Cruz: Presidente do Coren-PE defende concurso público para a entidade

Simone Diniz defendeu o Concurso como garantia da prestação de um serviço de qualidade e enfatizou que a seleção simplificada não é a melhor medida

27.11.2012

Em meio a déficit de profissionais e protestos, o Hospital Universitário Oswaldo Cruz, localizado na Zona Norte do Recife, completa 128 anos. E nessa sexta-feira (23), funcionários, estudantes dos cursos de enfermagem e medicina da Universidade de Pernambuco, sindicalistas, usuários da unidade de saúde, entre outras pessoas promoveram um ato de pedido de socorro à situação do HUOC. A intenção era pressionar a Secretaria de Ciência e Tecnologia, Sectec, a atender as reivindicações dos manifestantes.

A presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco, Dra. Simone Diniz, presente no ato, defendeu o Concurso Público como garantia da prestação de um serviço de qualidade e enfatizou que a seleção simplificada proposta pela Sectec não é a melhor medida para solucionar os problemas de déficit de profissionais de enfermagem no HUOC.

CLIQUE PARA AMPLIAR

 

O Coren-PE, integrando o Grupo Interinstitucional de Fiscalização na Saúde, grupo este formado pelo Cremepe, Ministério do Trabalho e demais conselhos de saúde, vem ao longo de 90 dias, acompanhando o processo, participando de audiências e discutindo junto com a Sectec a melhor maneira de resolver o impasse do HUOC.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais