Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Justiça Federal determina que hospital contrate enfermeiros no Cariri (CE)

Decisão é fruto de ação civil pública do Coren-CE; conselho vai intensificar fiscalização, inclusive em unidades que oferecem cursos de Enfermagem

21.10.2015

O Conselho Regional de Enfermagem do Ceará – Coren-CE ajuizou ação civil pública para que o Hospital das Clínicas e Fraturas do Cariri S/C Ltda cumpra norma que obriga os hospitais a manterem enfermeiros em todos os turnos de funcionamento. A ação foi acolhida pelo juiz Tiago Franco, que determinou a contratação de profissionais.

Osvaldo Albuquerque, presidente do Coren-CE, afirmou que a fiscalização do regional vai ampliar ações fiscalizatórias no terceiro trimestres, especialmente nas entidades que oferecem cursos de Enfermagem.

Curso Irregular – O Departamento de Fiscalização (DEFIS) do Coren-CE verificou que o Instituto de Educação Gomes de Melo, no município de Baturité (CE), encontra-se funcionando irregularmente, oferecendo de Técnico de Enfermagem sem autorização para funcionamento (credenciamento), fornecido pelo Conselho Estadual de Educação do Estado Adaílson Vieira, gerente do DEFIS, adverte que sem a autorização do Conselho Estadual de Educação, fica impossibilitada a inscrição dos concludentes no sistema Cofen/Regionais.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais