Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

MS: Cofen ativo na rodada de negociações pelas 30h

MS enfatizou que o governo continuará tentando negociações com o setor privado e filantrópico

16.04.2014

IMG_1362Nesta quarta-feira (16), o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), juntamente com as entidades representativas do Fórum 30h Já, além da área privada e filantrópica, se reuniu com o Ministério da Saúde em busca de mais uma negociação que beneficie a luta. A intenção é que seja apresentada proposta e que o PL 2295/2000, o qual regulamenta a jornada de trabalho dos profissionais da enfermagem em 30h semanais, seja finalmente colocado em votação na Câmara.

Após ser dada a palavra aos representantes presentes, o Ministério da Saúde enfatizou que o governo continuará tentando negociações com o setor privado e filantrópico, principais para que uma possível proposta possa ser apresentada antes do próximo encontro que será realizado dia 5 de maio.

O conselheiro federal Antonio Marcos esteve presente na reunião e lembrou: “Nós já cedemos em vários aspectos, inclusive na questão do escalonamento, entretanto, não enxergamos a mesma atitude por parte do governo e das áreas privada e filantrópica”, desabafa Antonio Marcos.

O Fórum aguarda posição final do MS e governo para que possa planejar o encaminhamento do movimento pelas 30h.

Na mesma tarde, o Fórum 30h se reuniu e deliberou algumas atividades, tais como manter a mobilização ativa dentro do Congresso Nacional até o dia 15 de maio, prazo esperado para votação do PL. As entidades irão se revezar nessa atividade para pressionar o máximo possível os parlamentares, além de acompanhar de perto as negociações e avanços.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais