Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Munícipio de Rondônia equipara auxiliares a técnicos de Enfermagem

Município de Governador Jorge Teixeira vai equiparar salários de auxiliares que concluíram o nível

26.09.2025

Município de governador Jorge Texeira, em Rondônia

O munícipio de Governador Jorge Teixeira, em Rondônia, aprovou a Lei  1.781/2025, que estende aos auxiliares de Enfermagem o mesmo piso salarial dos técnicos de Enfermagem, conforme a legislação federal vigente. A lei foi sancionada nesta terça-feira, 23/9, com prazo de 60 dias para regulamentação. 

“A norma corrige distorções históricas e garante justiça salarial entre profissionais que exercem as mesmas funções no dia a dia dos serviços de saúde. São profissionais que complementaram o nível técnico, mas recebem como auxiliares”, afirma o enfermeiro Alexandre Batista, gerente de Enfermagem no município. “É uma grande vitória para a valorização da Enfermagem no município”, comemora.

A equiparação salarial pode ser solicitada por profissionais que estejam em situação regular junto ao Conselho Regional de Enfermagem (Coren) e comprovem exercer, de forma contínua, atividades inerentes ao cargo de Técnico de Enfermagem. A lei também prevê a extinção gradual do cargo de auxiliar de Enfermagem, com veto de novos concursos ou contrações para a função.

O piso nacional dos técnicos de Enfermagem é fixado em 70% do salário-base dos enfermeiros. Pela legislação federal (Lei nº 14.434/2022), o piso dos enfermeiros é de R$ 4.750,00 mensais, o que assegura aos profissionais de Enfermagem de nível médio do município remuneração de R$ 3.325,00.

Fonte: Ascom/Cofen

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

Entrequadra Sul 208/209, Asa Sul, CEP:70254-400

61 3329-5800


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais