Profissionais procuram Coren-SE para relatar problemas em maternidade

Falta de materiais e de medicamentos são uns dos problemas apontados pelos profissionais

30.08.2016

DSC_0018Foi realizada no dia 29 de agosto (segunda-feira), na sede do Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE), uma reunião com os profissionais de enfermagem que trabalham na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, em Aracaju. Os profissionais procuraram o Coren-SE para uma discussão sobre a assistência de enfermagem na referida maternidade. Foi comunicado na reunião que o problema atinge não só a assistência de enfermagem, mas também os usuários do serviço.

De acordo com as informações, foram verificadas as seguintes problemáticas: falta constante de medicamentos como simeticona, sulfato de magnésio 50% , soro ringer-lactato, buscopan, metildopa, etc. Esses medicamentos servem para o tratamento e prevenção de complicações decorrentes do pré-parto, parto e puerpério, também necessários ao restabelecimento da saúde de mães e recém-nascidos.

A falta de diversos produtos como lençóis, colchões para berços, local adequado para o banho dos recém-nascidos, falta de monitor multi-parâmetro para a correta monitoração das pacientes foram alguns dos pontos constatados. Todos esses fatores contribuem para o desgaste físico e emocional dos pacientes e dos profissionais de enfermagem, diretamente ligados à assistência, o que contribui para o adoecimento deles e aumento do índice de absenteísmo.

Reconhecendo a ação do Coren, uma das enfermeiras presente na reunião disse: “Parabenizo a atuação do conselho por se preocupar com a enfermagem e a sociedade. O Coren-SE foi a única instituição que atendeu o nosso pedido”, concluiu. “Faz-se urgente a resolução dos problemas em razão dos riscos iminentes aos profissionais e para a saúde materno-infantil do nosso estado”, conclui Maria Cláudia, presidente do Coren-SE.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais