Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Promotores de Justiça querem conhecer Perfil da Enfermagem

Convite foi feito durante Audiência Pública sobre a pesquisa Perfil da Enfermagem (Cofen/Fiocruz), no Ceará

10.11.2015

"Não se pode mais alegar desconhecimento", ressaltou o presidente do Coren-CE
“Não se pode mais alegar desconhecimento”, ressaltou o presidente do Coren-CE, Osvaldo Albuquerque

A vice-presidente da Associação Nacional do Ministério Público de Defesa da Saúde (Ampasa), Isabel Porto, convidou a coordenadora nacional da pesquisa Perfil da Enfermagem (Cofen/Fiocruz), Maria Helena Machado, a apresentar os dados aos promotores de Justiça de todo o Brasil. O convite foi feito nesta terça-feira (11/11), em Audiência Pública na Assembleia Legislativa do Ceará.

A audiência discutiu a realidade da Enfermagem no Ceará. Realizada em todos os Estados brasileiros, a pesquisa traçou um diagnóstico preciso e detalhado da situação da profissão no Brasil. Forte desgaste profissional, baixos salários e indícios de desgaste profissional, com desemprego aberto, evidenciam a crise da Enfermagem brasileira. O presidente do Coren-CE, Osvaldo Albuquerque, apresentou medidas adotadas pelo Cofen e pelo Conselho Regional e as políticas públicas propostas à luz da pesquisa.

“Somos partícipes das ações fiscalizadoras do Coren. Agora colocaremos o empenho da Promotoria de Justiça do Ceará para lutar junto ao Cofen pela melhoria da situação retratada nesta importante pesquisa”, afirmou Isabel Porto. A promotora acompanha as ações de fiscalização do Coren-CE, juntamente com a comissão de ética da OAB-CE.

 

 

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Federal de Enfermagem

SCLN Qd. 304, Lote 09, Bl. E, Asa Norte, Brasília – DF

61 3329-5800 | FAX 61 3329-5801


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Contato dos Regionais