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Seminário interno do Coren-BA discute planejamento

O controlador do Cofen, Elderson Ferreira da Silva, dirimiu dúvidas dos funcionários concernentes às licitações e contratos, sob a ótica do controle

25.04.2014

 

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Gestão de contratos e controladoria na administração pública nortearam o diálogo entre funcionários do Coren-BA e o  controlador geral do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Elderson Ferreira da Silva, que dirimiu dúvidas dos funcionários concernentes às licitações e contratos, sob a ótica do controle.

“Através da controladoria, o gestor tem a condição de desempenhar melhor as tarefas gerenciais e políticas exigidas pelo cargo. A gestão financeira é eficaz quando reduz custos, adota e segue um planejamento estruturado e aponta soluções modernas e eficientes para o uso dos recursos”.

“O primeiro ponto para alcançar o sucesso na empresa é mapear os processos. Significa dizer que o funcionário precisa conhecer o seu papel, o que ele faz no ambiente corporativo. Serviços devem, obrigatoriamente, depender de processos e não de pessoas”, explicou o administrador de empresas, contador e mestre em hospitalidade, Marcelo Boeger, ao ministrar sobre integração entre pessoas, processos e resultados no Seminário Interno de Integração, Avaliação e Planejamento do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA), nesta quinta-feira, 24 de abril, no Grande Hotel da Barra. Para ele, a credibilidade é um aditivo importante para a empresa porque agrega admiração, qualidade de produtos e serviços, confiança e compromisso socioambiental.

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Colaboradores trocando experiências durante o seminário interno.

No período da tarde, o controlador do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Elderson Ferreira da Silva, dirimiu dúvidas dos funcionários concernentes às licitações e contratos, sob a ótica do controle. A gerente de fiscalização do Coren-BA, Ana Paula Marra, enfatizou sobre o processo fiscalizatório, que consiste em ações que buscam normatizar, disciplinar, assessorar e fiscalizar o exercício profissional, através das ferramentas de trabalho, entendendo a suma importância de uma equipe qualificada e humanizada, regida pelos processos ético e legal. Já o gerente de atendimento do Conselho, Marcos Vinicius Moura, trouxe para o centro das discussões, a dinâmica do departamento de Registro e Cadastro e pontuou os principais desafios do setor. O seminário interno segue até amanhã, 25, e vai discorrer sobre os processos administrativos internos e relacionamento entre os profissionais e Coren-BA.

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